Desenvolvimento com tecnologia Microsoft e Interoperabilidade
Twitter: @vbs_br
Facebook: vbatistadesouza
LinkedIn: viniciusbatista

FontFace no Windows Azure

Recentemente atendi um pedido de ajuda de um amigo, ele queria subir o site de um cliente na plataforma Windows Azure.

Ele não estava muito familiarizado com o processo, e ajudei a fazer o projeto no Visual Studio e posteriormente fazer o deploy.

O legal de tudo é que tive que lidar com um problema simples, mas que tomou bastante tempo para resolver e depois que descobri o que era… Tive vontade de bater minha cabeça na mesa rs…

Falar um pouco sobre o projeto, o site era basicamente Html utilizando um efeito em paralax desenvolvido com JQuery, até ai sem problemas. O problema que tive foi com o FontFace.

Não com configuração da aplicação, já tinha adicionado as extensões dos arquivos de font para serem processados pelo IIS, incluindo a configuração no Web.config. Local funcionava muito bem, mas no ambiente de produção a fonte não estava sendo aplicada e o arquivo não era encontrado.

Depois de pesquisar o problema e nada encontrar, já altas horas da noite ajudando um amigo (amigos são para isso mesmo rs…). Cliquei no arquivo da fonte e vi que nas lista de propriedades (nunca deixo essa janela aberta, tive sorte) existe uma propriedade chamada “Build Action” e seu valor estava setada para “None”.

E quando o Build Acition está setado para None, ao gerar o pacote de deploy o arquivo de fonte não era incluído, bastou trocar o valor da propriedade para “Content”, gerar um novo pacote de deploy, fazer o deploy propriamente dito e tudo funcionou como deveria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>