Desenvolvimento com tecnologia Microsoft e Interoperabilidade
Twitter: @vbs_br
Facebook: vbatistadesouza
LinkedIn: viniciusbatista

Microsoft no QCon Rio 2014

Olá Pessoal,

Microsoft está patrocinando a QCon Rio 2014 que será realizado entre os dias 23  e 25 de Setembro, o QCon e é um evento conhecido por seu alto nível de discussões e apresentações, onde os participantes terão oportunidade de verificar o que as grandes empresas estão fazendo no mercado para endereçar os cenários mais complexos.

 

A Microsoft vai estar presente com palestrantes que vão dividir algumas nossas iniciativas em diferentes segmentos como Interoperabilidade, DevOps, Paralelismo, Cloud entre outros.

Além das apresentações teremos um estande com muito conteúdo sobre os projetos Open Source da Microsoft realizados pela MSOpenTech e as features existente na nossa plataforma de nuvem publica o Microsoft Azure.

Veja as demos e tire suas dúvidas com os profissionais Microsoft presente no evento.

Não percam as palestras:

Microsoft + Open Source: Construindo Pontes entre Plataformas

Dia/Hora: Quarta-feira – 24/09 , 2:50pm – 3:40pm
Alessandro Jannuzzi

Gerente de Iniciativas Open Source na Microsoft

imagem de Alessandro.Jannuzzi
Acredita na coexistência de tecnologias e na parceria entre as comunidades de desenvolvedores e usuários. Possui 17 anos de atuação na área de TI, com grande experiência em administração de sistemas operacionais Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Participou e liderou diversos projetos de implementação de soluções Open Source em ambientes corporativos em áreas como Segurança da Informação, gestão de servidores e storages, alta disponibilidade e integração de dados.

Open Source em Microsoft Azure: Novas Perspectivas para Desenvolvedores

Dia/Hora: Quinta-feira – 25/09, 12:30pm – 1:20pm
Danilo Bordini

Technical Evangelist Manager na Microsoft

imagem de Danilo.Bordini
Danilo Bordini é graduado em Tecnologia da Informação pela FATEC – Sorocaba, com Especialização em Marketing pela FGV. Certificado como MCSE e MCSA, trabalha na área de TI desde 1996, passando pelas disciplinas de Desenvolvimento e Redes. Nos últimos anos, aventurou-se no mundo de Marketing, sendo responsável no Brasil pelos produtos de Datacenter da Microsoft, mas sem deixar de lado o aspecto técnico. Antes de entrar na Microsoft, foi escolhido por dois anos consecutivos como MVP na categoria Directory Services. Hoje, ocupa a função de Technical Evangelist Manager, liderando um time de Especialistas em Desenvolvimento e Infraestrutura, onde consegue conciliar sua paixão por Tecnologia com Negócios e Inovação.
Osvaldo Daibert

Technical Evangelist Microsoft

imagem de Osvaldo.Daibert
Palestrante, solucionador criativo de problemas e focado nos resultados, vem projetando soluções para uma vasta gama de clientes. Como evangelista técnico, procura ajudar desenvolvedores tecnicamente e demonstra como a Microsoft está trazendo soluções inovadoras na sua plataforma, ajudando-os a criar aplicações de alta qualidade para o Windows 8 e Windows Phone Apps usando o Azure como backend.

Paralelismo nativo em larga escala com C++ AMP

Dia/Hora: Quarta-feira 24/09, 12:30pm – 1:20pm
Resumo:

Nesta palestra serão apresentados desafios, limitações e soluções para implementar computação heterogênea e concorrente. É introduzida a tecnologia C++ Accelerated Massive Paralelism, ou C++ AMP, proposta pela Microsoft para “democratizar” a programação de GPUs, APUs, e Multi-core/Many-core, para desenvolvedores de código nativo.

O C++ AMP reduz drasticamente as barreiras de adoção de hardware heterogêneo, trazendo o tema de desempenho para o mainstream. Através de bibliotecas familiares (STL-like) disponibilizadas no namespace “Concurrency” – o mesmo adotado para PPL e ConcRT –, a tecnologia foi projetada de forma a não exigir sintaxe especial, nem mesmo um novo compilador. Além disso, o C++ AMP é uma especificação aberta e poderá ser implementada por qualquer compilador (com forte parceria da AMD).

Elemar Jr.

Arquiteto, Desenvolvedor e Microsoft Visual C# MVP

imagem de Elemar_Jr
Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na Promob. Na empresa há 16 anos. Desenvolve usando tecnologias Microsoft desde sua infância. Utiliza .net desde sua primeira versão. Em 2012, foi reconhecido como Microsoft MVP em C#. Especialista em computação gráfica, CAD e CAM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>